Fazesp abre inscrições para cursos de educação a distância

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) está com inscrições abertas para os cursos de educação a distância de Ética e Cidadania Fiscal; ITCMD – Procedimentos e Disseminadores de Educação Fiscal. As aulas começam no mês de setembro e o conteúdo ficará disponível no site da Fazesp.

O curso de Ética e Cidadania Fiscal é destinado ao público em geral. Durante as aulas, o contribuinte compreenderá sobre tributação; responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando a sua percepção sobre gestão pública e a prática de responsabilidade fiscal.

Com duração de 10 horas, o curso de ITCMD – Procedimentos é indicado para advogados, oficiais de cartórios, estudantes e cidadãos em geral que desejam aprofundar os seus conhecimentos nos aspectos práticos da apuração do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Com isso, o aluno consegue calcular o valor corretor do imposto e os procedimentos para realização do pagamento.

Para os profissionais da área da educação, a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF), em parceria com o Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE/SP oferece o curso de Disseminadores de Educação Fiscal – DEF. As aulas são divididas em quatro módulos e durante três meses os participantes terão acesso aos principais conceitos do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF).

As inscrições podem ser feitas pelo site fazesp.fazenda.sp.gov.br.

Serviço:

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – 3º Turma 2017

Modalidade: Educação a Distância

Período do curso: 01 de setembro a 14 de dezembro de 2017

Carga horária: 80 horas

Curso: ITCMD – Procedimentos

Modalidade: Educação a Distância

Período de inscrições: até dia 15 de setembro

Período do curso: 11 a 25 de setembro de 2017

Carga horária: 10 horas

Curso: Disseminadores de Educação Fiscal – 2ª Edição

Modalidade: Educação a Distância

Período do curso: 18 de setembro a 26 de novembro de 2017

Carga horária: 120 horas

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS