Fazenda abre programa de pagamento incentivado

Foto ARQUIVO/DHOJE

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, inicia no próximo dia 15 de outubro, segunda-feira, o Programa de Pagamento Incentivado – PPI, para todas as pessoas que tenham dívidas com a prefeitura vencidas ou parceladas até dia 31 de agosto.
Poderão ser pagas, por exemplo, dívidas com o IPTU ou ISS, inclusive as que estejam inscritas ou não em dívida ativa, ajuizadas ou não, parceladas ou reparceladas.

O prazo para obter os benefícios de 100% dos juros e multa de mora para pagamento, à vista, e de 30% para antecipação, à vista, das parcelas a vencer de um parcelamento em dia vai de 15 de outubro até o dia 14 de novembro.

Para conseguir o desconto é preciso procurar a praça laranja do Poupatempo ou o Ganha Tempo com os documentos pessoais em mãos.

“A criação de medidas que possibilitem aos devedores pagarem as suas dívidas, desde que sejam eventuais, não incentiva a inadimplência. A Prefeitura irá receber os valores corrigidos desde a data do seu vencimento, a isenção será para juros e multas de mora”, afirmou o secretário da Fazenda, Ângelo Bevilacqua.

Atualmente a dívida ativa do município é de R$ 570 milhões. O secretário da Fazenda espera arrecadar pelo menos 5% da dívida com o programa de pagamento incentivado, cerca de R$ 28 milhões.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS