Fatec Rio Preto tem 100% de aulas online

Professor Mário Henrique Pardo ministra online aulas de Programação e Gestão de Processos

A suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) não está afetando de forma tão drástica os alunos dos três cursos da Fatec Rio Preto que estão tendo 100% de aulas on-line.

As aulas remotas tiveram início no dia 4 de maio para os três cursos: Informática de Negócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio e acontecem de segunda a sexta nos mesmos horários das aulas presenciais nos três períodos: manhã das 7h40 às 12h50; tarde das 13h às 18h20, noite das 19h às 22h30. Por sua vez as aulas aos sábados vão acontecer das 13h às 16h30.

Dhoje Interior

Segundo o diretor da Fatec Rio Preto, Ademar Pereira dos Reis Filho, levantamento feito pelo Centro Paula Souza aponta que não haverá prejuízo no ano letivo, pois as aulas remotas estão sendo computadas e não houve prejuízo de carga horária.

Por meio de uma plataforma da Microsoft chamada ‘Teams’ os professores de suas casas ou escritórios transmitem as aulas para os alunos dos cursos no mesmo horário que a aula aconteceria presencialmente com o mesmo tempo de duração. Um chat foi criado onde alunos e professores podem interagir.

Reis Filho salienta que a participação dos alunos que acompanham as aulas diariamente é positiva ficando entre 75% e 80% de presença conforme estatísticas passadas para a Fatec. “É uma frequência semelhantes da que acontecia nas aulas presenciais”, afirmou o diretor da Fatec Rio Preto.

Ao todo da escola técnica que fica na Região Norte de Rio Preto, no bairro Eldorado, tem aproximadamente 1.000 alunos matriculados nos três cursos.

“Os alunos estão super engajados em participar deste formato de aula, estão entendendo as dificuldades que a gente tá vivendo…Até pela natureza dos cursos, uma Faculdade de Tecnologia, então os alunos têm mais habilidade para interagir nestas plataformas digitais”, finalizou o diretor da Fatec Rio Preto.

Mário Henrique Pardo, professor de Programação, Gestão de Processos, é um dos educadores que ministram diariamente as aulas remotamente para alunos de todos os turnos, ele também é orientador de automação.

Por Sergio SAMPAIO