Fatec Rio Preto e ETEC Jales abrem inscrições para projetos de startups

Fatec Rio Preto é uma das 57 unidades do Estado que participam da ação_Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 11ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar idéias inovadoras em startups.

Fazem parte da iniciativa a Fatec Rio Preto e a ETEC Jales, além de outros 55 Etecs e Fatecs de todo o Estado.

Dhoje Interior

Segundo Liszeila Martingo, agente de Inovação da INOVA CPS, coordenadora do Pólo São José do Rio Preto, o curso é aberto a toda a comunidade de Rio Preto, passando por Novo Horizonte fechando até Santa Fé do Sul. “Por ser digital, fica mais fácil participar, de qualquer localidade do pólo”, salientou Liszeila.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 25 de setembro no site  www.inova.cps.sp.gov.br/escola-de-inovadores – e o candidato deve selecionar a unidade mais próxima de sua residência.

“Receberemos as inscrições e serão selecionados os projetos que farão esse curso de 40 horas, onde tem contato com ferramentas como atitude empreendedora, design Thinking, CANVAS modelagem de negócios, prototipação, pitch e mentorias. Durante 10 encontros” alertou Liszeila.

Na trilha do empreendedorismo – Serão selecionadas de 15 a 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 30. As atividades ocorrem entre os dias 10 de outubro e 12 de dezembro.

Melhores – As 50 melhores propostas serão convidadas para compor a Vitrine Inova CPS e participar do processo de seleção para o Acelera Inova CPS.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior