Farmácia Municipal atenderá em horário especial dia 19

-FOTO-GUILHERME-BATISTA

Na sexta-feira da próxima semana, 19 de outubro, a Farmácia Municipal de Rio Preto, que funciona no boxe 13 do Terminal Rodoviário, com entrada pela rua Pedro Amaral, ficará fechada até as 10 horas da manhã devido à ação de dedetização que ocorrerá no local por volta das 7 horas daquele dia. A partir das 10 horas, o atendimento aos usuários voltará a ser normal. A farmácia atende durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e, aos sábados e domingos, das 8 às 14 horas.

De acordo com Carmen Lígia Firmino Marques, gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, a ação é uma iniciativa da Secretaria, que contrata a empresa dedetizadora, e tem por objetivo reforçar o controle de pragas urbanas que possam ocorrer no imóvel.

O acesso aos medicamentos só é permitido a pessoas residentes em Rio Preto, mediante apresentação de receita médica, além do fornecimento do número de PFJ (Pessoa Física e Jurídica) do usuário, obtido nas unidades básicas de saúde do município, conforme normas da portaria que regula a Assistência Farmacêutica Municipal. Os medicamentos dispensados pela Farmácia Municipal são os padronizados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS