Familiares podem ser aliados para os pais na época de férias escolares

Foto: Divulgação.

Durante as férias muitos pais passam por um dilema, onde e com quem deixar os filhos. Muitos pais optam por deixar os filhos em casa, com uma babá para seu conforto e para que possam aproveitar as férias. Como é o caso da mamãe Regiane Almeida Lima Carussi. Ela morou a vida toda em Olímpia, mas agora precisou se mudar para Barretos, cidade vizinha, por conta do trabalho.

Regiane tem dois filhos, uma menina e um menino de 4 e 5 anos, respectivamente. Tanto ela quanto o marido trabalham fora e no ano passado sua melhor opção foi deixar os filhos com a babá. Mas neste ano as crianças estudam em tempo integral e por isso não tem mais babá e ela tem dúvidas ainda sobre o que irá fazer.

Uma opção são as colônias de férias. Em Olímpia, por exemplo, no colégio particular Eduvale terá uma colônia de férias para o berçário do dia 13 de dezembro ao dia 17 de janeiro, período integral, das 7h20 até as 17h, opção para os pais que trabalham e não têm com quem deixar os pequenos.

Muitos pais optam também por deixar os filhos com os avós e familiares neste período. Por isso a rede de apoio é de extrema importância nesta época do ano.

Isabela MARTINS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS