Família é mantida refém dentro de casa em Rio Preto

Na noite de ontem (07), uma família ficou sob a mira de uma arma de fogo no bairro Itapema, em Rio Preto.

Segundo informações da polícia, a equipe chegou até a rua Roberto Teixeira, após uma ligação. Assim que chegou no imóvel, os policiais encontraram a porta que dá acesso a casa encostada. Quando entraram avistaram um senhor, que indicou onde os demais familiares estavam sendo mantidos reféns.

A polícia encontrou na sala, o acusado que portava uma arma tipo garrucha, apontada para uma senhora e uma criança. Os policiais começaram a conversar com o homem, que baixou a arma e acabou sendo imobilizado. Além da arma de fogo, o homem tinha uma faca escondida na cintura.

Em conversa com as vítimas, elas disseram que o autor, identificado como Roberto Mendonça Barbosa, 48 anos, é parente das mesmas e, que momentos antes havia subtraído R$50 de sua irmã.

“Ele sempre nos ameaça para conseguir dinheiro. Sempre que chega em casa é um tormento e, hoje, a situação ficou mais complicada”, relatou a irmã do acusado.

Roberto, segundo a irmã, tentou desferir alguns golpes com uma faca em seu peito, mas a sobrinha do acusado conseguiu impedir as agressões e acionou a polícia.

Em depoimento, Roberto disse que fez isso porque a irmã vive pegando dinheiro de sua mãe. A sua atitude seria em represália aos atos cometidos pela irmã.

Além da irmã, da mãe e do pai do agressor, mais quatro crianças estavam na casa no momento da confusão.

Roberto foi levado para o Plantão Policial e foi preso em flagrante por extorsão, ameaça e violência doméstica.

Por JB

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS