Famerp recebe Simpósio de Transplantes de Órgãos e Tecidos na próxima quarta-feira (16)

A Liga de Transplantes de órgãos e tecidos (LTX) da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) promove, no dia 16 de agosto, o VIII Simpósio de Transplantes de Órgãos e Tecidos, no anfiteatro Fleury, às 18h.

O objetivo do encontro é informar os estudantes, profissionais da saúde e a comunidade em geral, a respeito de temas que envolvem transplantes e doação de órgãos e tecidos, além de desmistificar alguns conceitos presentes no senso comum, disseminando informações relevantes, com a presença de profissionais renomados dessa área.

“É importante frisarmos o assunto, já que possuímos na cidade, um centro referência em transplantes. Além disso, nossa região possui um índice considerado bom de familiares que concordam com a doação de órgãos, cerca de 70%, no primeiro semestre de 2017. Enquanto no Brasil, essa taxa é de 55%”, salienta João Fernando Picollo de Oliveira, coordenador docente da Liga de Transplante de Órgãos da Famerp.

Entre os temas das palestras, serão abordados: “Tráfico de Órgãos”; “Transplante Sem Fronteiras”; “Transplante de pulmão” e “Transplante Hepático Pediátrico”.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/fKfOXpI8phCoMsWj1. Já o pagamento pode ser feito na hora do evento ou antecipadamente, no Centro Acadêmico de Medicina e com os coordenadores da Liga de Transplantes de Órgãos e Tecidos, com taxas variáveis de R$ 10 a R$25.

 

Programação na Íntegra:

18h00 – Credenciamento;

18h30 – Abertura do Simpósio, com João Fernando Picollo de Oliveira;

18h45 – Palestra sobre Tráfico de Órgãos, com o Prof. Dr. Mário Abbud Filhp;

19h30 – Palestra sobre Transplantes Sem Fronteiras, com Marcelo Perosa;

20h15 – Coffee Break;

20h50 – Palestra sobre Transplante de Pulmão, com Henrique Nietmann;

21h35 – Palestra sobre Transplante Hepático Pediátrico, com Renata Pereira Sustovich Pugliese.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS