Famerp fomenta discussão sobre “Crimes de Trânsito”

A Disciplina de Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), em parceria com a Liga de Medicina Legal e da Liga de Trauma promove, no dia 24 de agosto, palestra com a temática “Crimes de Trânsito”, às 20 horas, no Anfiteatro Fleury.

“Considerado sempre atual, o tema versa sobre a grave problemática dos eventos traumáticos com veículos automotores, que atingem grande parte da população economicamente ativa do país e que, infelizmente, ocupa o primeiro lugar no planeta em causas de óbito por acidentes desta modalidade”, explica Marcus Vinicius Baptista, 
docente da Famerp e Chefe da Disciplina de Medicina Legal.

O objetivo do encontro é transmitir aos participantes uma atualização acerca da legislação de trânsito, sob a perspectiva e experiência do palestrante, Fernando Fukassawa – promotor de justiça, autor de livros e artigos acadêmicos sobre o assunto -, além de discutir sob a vertente médico-legal as causas e consequências para à sociedade das infrações de trânsito.

“É importante debater esse tema para manter a discussão dos crimes de trânsito que afetam, direta ou indiretamente, a todos, seja do ponto de vista jurídico ou do ponto de vista médico, com as graves sequelas ou óbitos que causam”,  finaliza, Marcus.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/e2jo9zplVDR3Wlx22. A taxa de inscrição é de R$5 para estudantes da Famerp, residentes e membros de outras instituições, e isenta para alunos do CASA, com pagamento para os coordenadores da Liga ou no CAEZ.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS