Famerp discute a realidade da mulher nos serviços de saúde

Foto Divulgação

A relevante contribuição das mulheres no serviço de saúde e no desenvolvimento da ciência estarão em pauta na Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp nesta terça-feira, dia 12 de março, durante o I Simpósio sobre a Mulher na Saúde e na Ciência.

 O evento ocorre em homenagem à Semana da Mulher e é promovido por estudantes da Famerp e integrantes da IFMSA Brazil.

 Durante o simpósio, professoras da faculdade vão ministrar palestras sobre histórias femininas na saúde, ciência, mercado de trabalho e na equipe interdisciplinar. O objetivo é despertar reflexões, questionamentos e transformações nos futuros profissionais.

 “Ainda existem diferenças relacionadas ao mercado de trabalho, o que torna ainda mais necessário compartilhar nossas conquistas e mostrar que estamos mais fortes”, afirma Cinthia Pavan, aluna do 3º ano de medicina e uma das organizadoras do evento.

 Entre as palestrantes está a pesquisadora da Famerp Eny Maria Goloni Bertollo, que vai falar sobre a mulher na área da pesquisa. A socióloga Lenina Vernucci da Silva vai abordar a mulher no mercado de trabalho e na equipe interdisciplinar de serviços de saúde.

 Além das palestras, o evento contará com uma mesa redonda sobre vivências, composta pelas doutoras Ana Maria Neves Finochio Sabino, Maria Jaqueline Coelho Pinto e Mariana Neves Marques Battaglini.

 Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS