Falta só pintura para concluir recuperação do Viaduto Abreu Sodré

A obra de recuperação e manutenção do viaduto Abreu Sodré que liga as avenidas Alberto Andaló e Philadelpho Gouveia Netto teve a sua parte estrutural concluída nesta semana.

O viaduto, com mais de 60 anos, passou por correção no concreto, pois em algumas partes sofreu oxidação com o tempo, o reforço das juntas de dilatação e reparos para impedir infiltrações entre os vãos do viaduto.

Dhoje Interior

Conforme o projeto inicial, as obras que duraram aproximadamente quatro meses não causaram a interrupção do trânsito total da via em nenhum momento, aconteceu apenas o estreitamento da via que passou em vários momentos de quatro faixas de rolamento para duas.

Em nota, a Secretaria de Obras informou que para finalizar a obra 100% faltam apenas a pintura e lavagem do local. Serviços devem ser feitos até o final deste mês.

“A obra é importante para garantir a segurança estrutural do equipamento que há 60 anos não passava por qualquer obra de recuperação/preventiva”, esclarece a secretaria.

A obra foi orçada em R$ 693 mil e foi realizada pela empresa Capi Engenharia e deve ser entregue dentro do prazo contratado em janeiro deste ano.

Por Sergio Sampaio