Faceres leva 200 alunos para participar do Pré-Jumed

Bateria da Faceres também vai participar do Pre-Jumed

Os estudantes de medicina da Faceres vão participar, entre hoje e domingo, da terceira edição do Pré-Jumed, um torneio universitário que reúne sete faculdades de medicina do estado de São Paulo. No total, são 200 alunos de Rio Preto que embarcam para Araraquara, onde acontece o evento.

Os organizadores acreditam que o torneio vai reunir mais de mil universitários. Além de proporcionar a integração, os jogos são um passaporte para a faculdade vencedora participar da competição oficial Jumed (Jogos Universitários de Medicina).

De acordo com os representantes da Faceres, a faculdade rio-pretense vai levar atletas em praticamente todos os esportes como: futsal, basquete, handebol, vôlei, natação, tênis de mesa, atletismo, judô e xadrez. “O preparo para esse torneio é intenso. Treinamos cerca de três horas por dia em todas as modalidades. É a nossa estreia no Pré-Jumed e queremos manter os bons resultados dos jogos anteriores”, afirma João Vitor Honorato Vollet, presidente da Atlética Faceres, que já é tetracampeão do Tormed, outro evento tradicional entre as instituições.

Vollet conta que além das atividades esportivas, os estudantes também disputam o concurso de baterias da faculdade. “Nós estaremos preparados para esse desafio também. Temos integrantes em todos os instrumentos”, afirma.

Os organizadores do evento dizem que ao menos sete faculdades do Estado de São Paulo vão participar. São elas: Santa Marcelina (FASM), Anhembi Morumbi (UAM), São Leopoldo (MANDIC), Faceres, Unilago, Unifev e Universidade Brasil (Fernandópolis).

 

Por Franklin Catan

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS