FACERES é reconhecida pelo MEC

O MEC (Ministério da Educação) publicou ontem (19) no Diário Oficial da União, a portaria de reconhecimento do curso de medicina da FACERES de São José do Rio Preto.

A faculdade recebeu a visita dos avaliadores do MEC em outubro, que emitiram um excelente conceito. Avaliaram as 3 dimensões:  organização didático-pedagógica, corpo docente, corpo técnico-administrativo, instalações físicas e desempenho dos alunos.

“Depois de formarmos a primeira turma, recebemos o reconhecimento logo a seguir e estamos muito felizes. Esse é o resultado do esforço e dedicação de todos: alunos, professores e funcionários”, declara Dr. Toufic Anbar Neto, diretor da faculdade.

A FACERES possui um dos maiores centros de treinamento de habilidades médicas e simulação realística do país. São 23 laboratórios exclusivos para o curso de medicina, com vasto acervo, equipamentos e material para estimular o processo de ensino-aprendizagem. Exemplos disso são as mesas anatômicas digitais, simuladores de alta fidelidade, robôs, teleconferências e tecnologia de última geração na gestão do curso.

O ensino é implementado através do uso de diversas metodologias ativas de aprendizagem sendo a principal delas o PBL (Problem Based Learning), um dos métodos mais utilizados no mundo dentro da educação médica.

Os alunos participam desde o início do curso de atividades e atendimentos na rede pública de saúde. Ao longo do curso estagiam em Unidades Básicas de Saúde, UPA (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais e o Centro de Medicina Geral de Família e Comunidade. Isso permite que o estudante se torna um médico generalista, condição em que o profissional está apto a resolver 90% dos problemas de saúde da população, conferindo uma resolutividade e eficiência muito maior ao atendimento.

A formação do futuro médico também inclui capacitação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para atendimento a portadores de deficiência auditiva, promovendo, desse modo, um diferencial com excelência de ensino e formação de profissionais da saúde que têm como propósito o atendimento humanizado à comunidade.

O credenciamento da AHA – American Heart Association (Associação Americana de Cardiologia),proporciona a habilitação da FACERES para treinar e certificar seus alunos em medicina de urgência. Os cursos oferecidos são: BLS (Basic Life Support / Suporte Básico de Vida), ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support / Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) e o PALS (Pediatric Advanced Life Support / Suporte Avançado de Vida em Pediatria).

Desde o ano passado, a Faculdade de Medicina FACERES é a primeira e única faculdade do Brasil, até o momento, em que os alunos ao se formarem já saem com essa certificação.

A faculdade teve sua primeira turma formada em junho/18. Forma a segunda esse mês.

 Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS