FACERES e Beneficência Portuguesa alertam sobre riscos de emergências do coração

Foto Divulgação

Tema será abordado no 2º Simpósio de Ciências Cardiovasculares

As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. No Brasil, em média 300 mil pessoas morrem anualmente devido aos problemas do coração. No mês em que se celebra o Dia Mundial do Coração, a FACERES e o Hospital Beneficência Portuguesa realizam a segunda edição do Simpósio de Ciências Cardiovasculares.

O Simpósio terá foco nas Emergências Cardiovasculares a fim de proporcionar aos participantes a importância do reconhecimento e socorro dos casos emergenciais de doenças do coração. “É uma oportunidade de reforçar a importância da cardiologia na formação do médico cardiologista”, afirma Pedro César Garcia Gonçalves, estudante do curso de medicina da FACERES e um dos organizadores do evento.

Com foco nas informações sobre doenças cardiovasculares e também no alerta sobre a conscientização de prevenir essas doenças, o Simpósio recebe no dia 20 de setembro profissionais com especialidade na área. Os convidados são: Victor Rodrigues Ribeiro Ferreira, cardiologista do Instituto Domingo Braile. Ele vai abrir o Simpósio com uma palestra sobre Manejo de Insuficiência Cardíaca Aguda. Em seguida, o especialista em Cirurgia Cardiovascular, Thiago Faria Almeida vai abordar o tema: “Diagnóstico e Tratamento das Síndromes Coronarianas Agudas.

O Simpósio será realizado no auditório da FACERES, nessa quinta-feira, 20, a partir das 19h.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS