Exposição ‘Olímpia 117 anos – Nossa Terra, Nossa Gente’ está aberta para visitação

Família Abe, Prefeito Fernando Cunha. Foto: Isabela Martins.

Na próxima segunda-feira, dia 2 de março, Olímpia completará 117 anos de fundação para comemorar esta data importante, que marca mais de um século de história de umas das cidades do Estado de São Paulo, está sendo realizada uma programação especial de comemoração do aniversário do município.

Na tarde desta sexta-feira, dia 28, foi realizada uma cerimônia no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, abrindo a Exposição ‘Olímpia 117 anos – Nossa terra, Nossa Gente” que reúne fotos e vídeos que contam um pouco mais sobre a história da cidade. Na ocasião foi realizada também uma homenagem a Família Abe, que realizou diversos registros fotográficos ao longo da história da cidade e marcou gerações.

A realização é uma parceria da prefeitura por meio da secretaria de cultura, esportes e lazer e administração com o Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves” e Associação Olímpia para todos.

Logo no incio foi apresentado um vídeo falando um pouco mais sobre a história da família Abe , um dos membros da família falou sobre a satisfação de receber essa homenagem, “Agradeço ao prefeito Fernando por ter nos honrado, em nome da família Abe nós agradecemos,estou aqui para receber essa homenagem e fico muito contente”, frisou.

Na ocasião o Prefeito Fernando Cunha ao fazer o uso da palavra agradeceu a todos os presentes e envolvidos no projeto, e frisou sobre a importância do Arquivo Público Municipal, “eu tenho o prazer e a honra de participar desse projeto, a ideia inicial era resgatar memórias, registrar tudo que acontece atualmente para que as futuras gerações possam ter o registro do que Olímpia foi e do que Olímpia é.”

O prefeito aproveitou para falar sobre o crescimento de Olímpia, “nós construímos essa cidade pujante que eu tenho prazer de como Olimpiense ser o prefeito e deixar um legado também. Temos muito por fazer mas já fizemos bastante e todos nós sabemos que a cidade está sendo preservada, protegida, mas o vale do turismo tem esse potencial econômico que a gente estimula e apoia sem que isso contamine a qualidade de vida do olimpiense. Nossa cidade está poupada do crescimento dessa pujança de turismo e vive uma melhoria de qualidade de vida dos serviços e da população em função desse crescimento do turismo”, destacou o prefeito.

A exposição estará disponível para visitação até o dia 6 de março, no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, que fica localizado na Praça Rui Barbosa.

Por Isabela Martins