Exposição “M de Marias” traz várias faces da mulher contemporânea

Inspirada na mulher contemporânea, em suas mais variadas facetas, a exposição “M de Marias”, da artista plástica Germana Zanetti, será lançada amanhã, às 20h, no Espaço Cultural Iguatemi. A exposição, que faz parte da série “Namoro com a Literatura”, conta ainda com a participação da escritora Vera Paraboli Milanese, que assina o texto com a visão literária das obras.

A artista traz uma coletânea de 23 trabalhos inéditos, em acrílico sobre tela e aquarela sobre papel, retratando a sua personagem tradicional, a “Maria”. Desta vez, Germana se preocupou em apresentar o cotidiano da mulher em diferentes situações – apaixonadas, alegres, sonhadoras, santas e anjos. A novidade fica por conta de 12 cerâmicas, todas com o mesmo tema.

A mostra contará também com a participação de Veridiana, filha da artista, que estará apresentando seus trabalhos, bem lúdicos, criativos e coloridos.
Nascida em Tanabi, Germana Zanetti pinta desde a infância. Cursou faculdade de arquitetura na PUC de Campinas, época em que aproveitou para fazer cursos de arte. Formada, mudou-se para Rio Preto, onde firmou-se na carreira.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS