Exposição de grafite no Rio Preto Shopping

Grafiteiro reconhecido aqui e no mercado internacional, Edson Ramos leva a arte das ruas para uma exposição elaborada com exclusividade para o público do Rio Preto Shopping. “Santo de Casa” será exposta na Praça 1 de eventos, de 5 a 17 de setembro.

O artista disse como interpreta sua arte e há quanto tempo está na atividade do grafite. “Pra falar a verdade eu não tenho ideias para fazer os desenhos, elas apenas aparecem nas minhas cabeças e eu retrato isso com a arte. Já faz 15 anos que estou grafitando e amo meu trabalho!”

Dhoje Interior

Viagens que não estão sendo poucas, uma vez que o trabalho de Edson se expande cada vez mais. Na bagagem, trabalhos “carimbados” Brasil afora e também no exterior. No ano passado, expôs na Ward Nasse Galery, em Nova York. Também já levou sua assinatura em traços marcantes literalmente às alturas, ao participar de exposição em La Paz, capital boliviana, promovida pela Mi Teleférico. Inspiração que nasce mais precisamente do Solo Sagrado, bairro da zona norte de Rio Preto onde Edson vive há mais de 30 anos.

Edson também disse como foi a aceitação de sua família e qual seu melhor trabalho. “Sempre tive o apoio da minha família, nunca duvidaram de mim e sempre estiveram do meu lado o tempo todo. Eu sou muito crítico, não gosto muito dos meus desenhos, mas o que eu mais gosto, é o pássaro no Jordão Reis.”

Ainda que faça muito sucesso com as pinturas em aquarela, Edson reserva os fins de semana para ‘grafitar por aí’. Além do pássaro no viaduto do Jordão Reis e também há desenhos bem coloridos que adornam o muro próximo ao HCM (Hospital da Criança e Maternidade). “Não tenho um estilo único, meu trabalho está relacionado a fases da minha vida e atualmente me encontro em meu melhor momento”, define-se.

O grafiteiro falou qual é a importância desse evento. “Cara, pra mim esse evento é muito importante, abrir as portas do grafite para qualquer pessoa. Fazer com que o povo veja que não precisa ter nenhum preconceito, a arte é linda!”.

Da REPORTAGEM

Colaborou: João Pinheiro