Exposição “Bem-Me-Quer” colore o Riopreto Shopping em junho

O público poderá conferir as aquarelas da artista Eliara Bevilacqua

Riopreto Shopping será palco, entre os dias 12 e 18 de junho, da exposição “BemMeQuer”, que reúne 16 aquarelas da artista plástica Eliara Bevilacqua, com poemas da escritora Elma Eneida Bassan Mendes.

A abertura do evento acontece no dia 12, às 20h  e contará com a apresentação do coral “Ielar em canto”, sob a regência de Raphael Pagliuso. No repertório conhecidos clássicos da MPB que ficaram famosos nas vozes de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Marcelo Jeneci, Toquinho, entre outros.

A exposição “Bem-me-quer” ficará registrada num Ebook, que poderá ser baixado nos site do Riopreto Shopping e da Pericoco Mídias e Ideias (organização do evento), e nas fanpages das duas empresas. Segundo Soraya Pericoco, “a partir desta exposição, todos os eventos artísticos ganharão Ebooks que farão parte de um Acervo Digital dos eventos que são realizados no Riopreto Shopping Cultural”.

As aquarelas trazem imagens de flores reunidas especialmente para o evento. “Eu já expus em outros momentos com escritores, mas nesse caso de agora, a Elma está fazendo uma poesia para cada trabalho, isso nunca eu tinha feito. Está sendo uma experiência linda, porque o trabalho é o insight para ela se inspirar e assim mostrar sua expressão através das palavras”, conta Eliara, sobre a experiência de ter textos acompanhando suas obras.

Elma conta como foi o processo de criação dos poemas. “Alguns escrevi após conhecer as telas, outros com base no meu encanto por flores e aquarelas, misturando o bem querer e o prazer que leitura e arte podem proporcionar. São poemas curtos, algumas tentativas de haicais, e outros, ainda, frases livres. Todos são declarações de amor ao bem querer, a plenitude da alma, a alegria das cores, flores, ao estar enamorado pela vida, ao humor e aos afetos.”

Não é a primeira vez que a escritora une seus textos a um trabalho artístico. “Agora, novamente, recebo um convite para unir meus textos a obras de arte. O trabalho da Eliara é belíssimo e amei a nova oportunidade e o desafio”, finaliza ela.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS