Expo Rio Preto terá dois mil animais neste ano

A Comissão Organizadora 57ª Expo Rio Preto se reuniu na manhã desta terça-feira, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para discutir evoluções no planejamento do evento, que acontece de 2 a 6 de outubro, no Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’.

Estiveram presentes o presidente da Comissão, Paulo Tadeu de Oliveira Sader, os coordenadores geral, Antonio Pedro Pezzuto Júnior, André Luis Seixas e Cristina Bassitt, e o coordenador do Festival Nacional da Moda de Viola, Jorge Luis de Souza.

“No ano passado, tivemos no Recinto, em julgamentos e leilões, cerca de mil animais de 11 raças. Nesta edição, dobraremos esse número, pois esperamos somar mil animais em julgamento e outros mil nos quatro leilões já confirmados”, adianta Pezzuto.

Reconfigurada em 2017 para dar foco em negócios, a Expo Rio Preto já é uma das maiores feiras agroempresariais do Brasil em número de animais expostos.

“A Expo Rio Preto é uma grande vitrine e consolidou nesses anos recentes sua posição entre os grandes eventos do setor”, afirma Sader.

Com a redefinição de propósito do evento, várias associações representativas têm atuado na organização em parceria com o município, agregando credibilidade e compromisso para tornar a exposição uma referência.

Uma importante novidade é a readequação do layout do Recinto, incluindo uma pista vip dentro da área de julgamento, que deverá impulsionar as negociações diretas entre os criadores, com elevados patamares de movimentação financeira.

Outra ótima notícia é a volta da exposição de equinos com o Núcleo do Centro Oeste Paulista do Cavalo Mangalarga Marchador.

Na área de conhecimento, com palestras e workshops, a programação diária será comporta, respectivamente, pelas temáticas: avicultura; heveicultura; pecuária; tecnologia, produção orgânica e turismo rural.

Já na área comercial, serão 48 espaços organizados para expositores comerciais com infraestrutura, energia e internet; 14 espaços na praça de alimentação; 21 áreas destinadas a MEIs e 2 restaurantes. O processo para contratação de espaços na área de expositores já está aberto e vai até 13 de setembro (ver Resolução 01/2019-SMAA).

Como de praxe, uma ampla programação de entretenimento está sendo construída, privilegiando atrações diversificadas e adequadas a todas as idades e famílias, sempre com entrada franca e estacionamento gratuito.

Ainda integra a Expo o 1º Festival Nacional de Moda de Viola de São José do Rio Preto, que homenageará o compositor Valdemar Reis e distribuirá R$ 22 mil em prêmios, além de troféus. As inscrições de participantes podem ser feitas até 4 de agosto, no site www.riopreto.sp.gov.br/festivalviola.

Leilões confirmados

2/10 – Leilão Touro de Rodeio
3/10 – Leilão Mangalarga e abertura do ranking
4/10 – Leilão de Quarto de Milha
5/10 – Leilão Gado de Corte

Temáticas de palestras e workshops
2/10 – Avicultura
3/10 – Heveicultura
4/10 – Pecuária
5/10 – Tecnologia, produção orgânica e turismo rural

Festival Moda de Viola, shows principais:
Inscrições e outras informações em: www.riopreto.sp.gov.br/festivalviola

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS