Expo Rio Preto começa nesta quarta e deve gerar R$ 5 mihões em negócios

De acordo com o Antonio Pedro Pezutto Júnior, secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, a feira de exposição agropecuária chega para consolidar o setor do agronegócio na região. (Foto Claudio Lahos)

O Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto” terá seus portões abertos nos próximos cinco dias com foco voltado na geração de negócios do setor agropecuário, inovação tecnológica e entretenimento familiar. Em sua 56ª edição, a Expo Rio Preto 2018 começa nesta quarta-feira (10), com a estimativa de receber mais de 50 mil pessoas e movimentar na economia do setor algo em torno de R$ 5 milhões em negócios. A abertura do evento acontece às 18 horas, com entrada gratuita ao público.

Estão expostos implementos agrícolas, tratores, veículos de transporte rural, produtos agropecuários. (Foto Claudio Lahos)

A exposição agropecuária contará com 1 mil raças de gado expostas, de 11 raças diferentes; Nelore, Nelore Mocho, SIndi, Guzerá, Tabapuã, Senepol, Simental, Gir Leiteiro, Girolando e Angus. Uma das raças de gado mais utilizada no Brasil, tanto para pecuária de corte e leiteira, o Nelore terá o maior número de animais expostos no recinto. Será mais de 300 gados, de 60 criadores de todo o país.

De acordo com o Antonio Pedro Pezutto Júnior, secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, a feira de exposição agropecuária chega para consolidar o setor do agronegócio na região. “Expectativa é muito positiva. Tudo o que projetamos em 2017, esse ano estamos colhendo frutos e concretizando o trabalho com foco no agronegócio, na inovação tecnológica do setor, capacitação dos pecuaristas e criadores, e no entretenimento familiar”, afirma.

Exposição agropecuária contará com 1 mil raças de gado. (Foto Claudio Lahos)

Voltada para o agronegócio, a feira terá como atrações julgamento de animais válido para ranqueamento nacional; abertura do ranking nacional da raça Nelore 2018/2019; leilão presencial da raça Senepol e leilão virtual da raça Gir Leiteiro e Girolando; criação do Núcleo Interestadual dos Criadores do Tabapuã – que terá sede no município; museu com fotos, premiações e histórias da raça Tabapuã – gado que teve origem na Fazenda Água Milagrosa, na região de Rio Preto; além de palestras técnicas e workshops das inovações tecnológicas para o setor do campo.

“É um ano de consolidação de tudo o que projetamos em 2017 de um trabalho com foco no agronegócio, na inovação tecnológica, capacitação e entretenimento ” – Antonio Pedro Pezutto Júnior, secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto

Diversas empresas ligadas ao agronegócio estarão presentes nos estandes montados dentro da feira de exposição agropecuária. Serão expostos implementos agrícolas, tratores, veículos de transporte rural, produtos agropecuários e de inovações tecnológicos.
“O evento é destinado a todo público, desde o pecuarista, produtor rural, criador de animais, todos estarão presentes no recinto com seus familiares para acompanhar novidades do setor, obter conhecimentos e se divertir em um amplo espaço de lazer, com parque de diversão, praça de alimentação, shows artísticos e apresentações culturais”, finaliza Pedro Pezutto.

 

Feira terá atração especial para Dia das Crianças

Mesmo com o foco voltado ao agronegócio, a 56ª edição da Expo Rio Preto aposta em uma repleta grade de atrações artísticas e culturais para atrair desde crianças, jovens e adultos nos dias 10 a 14 de outubro, no recinto de exposições. Desde música caipira, grupo instrumental, atrações circenses, teatro e pinturas, são algumas das atrações presentes no evento.

Responsável pelo entretenimento da 56ª Expo Rio Preto, Cristina Bassit destacou a diversidade da área de alimentação, com variedade de comidas e bebidas. “A área de alimentação está maior e variada com a presença de 18 food trucks, além de barracas de entidades assistências e empresas do ramo. O público terá um ‘leque’ de opções no espaço”, disse.

Para comemorar o Dia das Crianças – 12 de outubro, a organização do evento confirmou atrações especiais para entreter o público infantil, desde a chegada de princesas encantadas, banda com músicas infantis, apresentação do cão-pastor, atividades culturais e recreação. “Esperamos que toda família venha comemorar essa data especial com seus filhos aqui no recinto. É um evento com foco no agronegócio, mas destinado a toda família”, ressaltou Bassit. Conteúdo especial: Vinícius MAIA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS