Expectativa é alta do presidente semana que vem, diz porta-voz

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, manifestou nesta sexta-feira (1º) a expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro volte a Brasília na próxima semana.

“A alta dar-se-á quando ele estiver plenamente apto a fazer seu retorno a Brasília. Mas a evolução é muito boa. Nossa expectativa é que seja na semana que vem”, disse.

Ele evitou, no entanto, especificar um dia para o retorno, já que dependerá da recuperação de Bolsonaro.

O porta-voz disse que o presidente está acompanhando o primeiro dia de atividades no Congresso Nacional, quando deputados e senadores tomaram posse e haverá a eleições das Mesas da Câmara e do Senado.

Assim que os resultados forem confirmados, Bolsonaro parabenizará os eleitos, por meio de nota. Segundo o porta-voz, ele provavelmente usará também o Twitter para cumprimentar os presidentes das duas casas legislativas.

Rêgo Barros também adiantou que existe uma previsão de que Bolsonaro visite os Estados Unidos em março. “[Visita para] Estados Unidos: previsão é para março e [visita a] outros países ainda em programação. Mesmo [em relação aos] Estados Unidos, ainda está sendo costurada essa visita”. O porta-voz confirmou que há um planejamento para Bolsonaro visitar Israel, mas o mês ainda não está definido.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta um grupo de musicoterapia e pediu para que tocassem uma música sertaneja da dupla Chitãozinho e Xororó. “O presidente pediu que tocassem a música Evidências, que ele gosta bastante. Se emocionou muito e agradeceu o grupo”, disse o porta-voz.

Por Agência Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS