Ex-secretário será um dos primeiros a depor na CEI do Transporte Público

Apuração - Comissão Especial de Inquérito quer levantar possíveis irregularidades no transporte público de Rio Preto

Responsável pela Secretária de Trânsito na gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes, Aparecido Capello, abre as oitivas, hoje, a partir das 15h.

Buscando entender e conhecer o funcionamento do transporte público de Rio Preto, além de apurar possíveis irregularidades, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), presidida pelo vereador Anderson Branco (PR), junto com o relator Jean Dornelas (PRB) e o membro Celso Peixão (PSB), inicia nesta tarde, a partir das 15h, as primeiras oitivas com o ex-secretário de trânsito na gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes, Aparecido Capello, e um dos responsáveis pelo Consórcio Riopretrans, Valdecir Aparecido Zanin.

“Na verdade a gente quer apurar as irregularidades do transporte coletivo e trazer benefícios para a população. Este atual contrato está muito aberto. Existem muitas multas. Então, queremos apurar isso”, afirmou o vereador Anderson Branco, presidente da CEI.
Segundo Anderson Branco, além dos dois (Aparecido Capello e Valdecir Aparecido Zanin), diretores da Riopretrans e outros envolvidos com o transporte público devem ser ouvidos. “Queremos entender e conhecer como é feito o repasse para a empresa. Ao final, queremos colocar o Ministério Público à parte das irregularidades que existirem. E, também, colocar o poder púbico municipal a par de tudo”, concluiu o vereador.

Sem transmissão ao vivo, por conta do recesso da Câmara, que só volta no dia 25 deste mês. A princípio a CEI será feita de uma a duas vezes por semana conforme os relatos.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS