Ex-prefeito e vereador de Ibirá são detidos por receptação e associação criminosa

Divulgação

O ex-prefeito de Ibirá Francisco Márcio Carvalho e o vereador Vinícius José Moreira foram detidos na manhã desta quarta-feira (13) suspeitos de receptação de aparelhos de televisão frutos furto em Rio Preto. A polícia chegou aos suspeitos, após rastrear um dos televisores. “Nós percebemos um grande aumento de furto de aparelhos de televisão em Rio Preto, começamos uma investigação, conseguimos rastrear um dos aparelhos furtados e chegamos à casa de uma pessoa em Ibirá, que afirmou que havia comprado o equipamento do ex-prefeito da cidade”, explica do delegado que investiga o caso, Laércio Ceneviva, do 3º Distrito Policial de Rio Perto.

As equipes policiais foram até a chácara de Francisco Márcio Carvalho, “Na chegada ao local encontramos vários relógios e óculos todos provavelmente contrabandeados. O ex-prefeito confessou sobre a posse das Tvs , porém, negou saber que pudessem ser frutos de furto”, conta o delegado.

O advogado de defesa do ex-prefeito contou que os aparelhos televisores foram negociados em troca de um cavalo. “Ele tinha um animal na chácara e trocou por quatro TVs furtadas, mas ele não sabia que eram furtadas e vendeu o aparelho”, afirma o advogado Antônio Donato.

Na casa de Francisco, as equipes apreenderam 40 relógios, além disso, havia óculos de sol todos sem nota fiscal e revólver. Já na residência do vereador, os policias encontraram agrotóxico adulterado. “No local encontramos agrotóxico adulterado o que configura um crime também”, disse Ceneviva.

O vereador foi ouvido pagou fiança de R$ 1mil e liberado, o ex-prefeito também foi ouvido e liberado, os dois responderam por receptação e associação criminosa dolosa. “As investigações vão continuar, vamos atrás das outras vítimas. Acreditamos que há mais duas pessoas envolvidas, que seriam responsáveis por passar a TVs”, finaliza o delegado.

Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS