Ex-delegada da Mulher de Tupã vem conhecer Secretaria

A intenção da visitante é criar órgão similar com o mesmo funcionamento

A ex-Delegada da Mulher Telma Tulim, atualmente vereadora na cidade de Tupã, veio conhecer o funcionamento da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, no dia 8/8, recebida pela titular da pasta, profa. Maureen Leão Cury. “Muito nos honrou esta visita, porque a vereadora quis conhecer todos os departamentos, programas e serviços da nossa secretaria em favor da mulher que sofre violência doméstica e familiar, os dados de atendimento, funcionamento da Casa-Abrigo, estrutura do CRAM- Centro de Referência de Atendimento à Mulher, entre outros, com a finalidade de implantar um órgão semelhante em sua cidade,” disse a secretária Maureen.

A vereadora, que está no seu segundo mandato e atuou como delegada da mulher por 20 anos, foi recebida pela secretária Maureen, pela coordenadora do CRAM Cléa Lima e pelas assessoras Camila Seeghers e Sandra Migliorança.

O modelo da secretaria está fazendo escola: este ano, a equipe já recebeu a visita de um promotor de Cafelândia com a mesma finalidade, e ele convidou posteriormente duas psicólogas para fazer palestra na sua cidade sobre o tema: violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Números do CRAM:

Ano –  2018

Mulheres atendidas até junho/2018:  697

Atendimentos até junho/2018:  2380

Feminicídios:  6

Mulheres abrigadas até julho/2018:   19 mulheres e 28 dependentes

 

Ano – 2017

Mulheres atendidas: 963

Atendimentos:  2816

Mulheres abrigadas:  29 mulheres e 42 dependentes

 

Mais informações: 3222-2041 e 3222-2588

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS