Evento promove roda de conversa entre noivos e recém-casados

O tão esperado ‘sim’, dito na cerimônia de casamento precisa ser mantido e renovado diariamente, assim como o amor, para a garantia de um relacionamento duradouro e feliz. Com isso a 1ª Roda de Conversa para Casais de Noivos e Recém-Casados, acontece na próxima terça-feira, no Plaza Avenida Shopping, em Rio Preto.

O encontro, que é gratuito, será mediado pelo professor de Humanidades e Terapeuta Familiar, Fábio Paganin, que irá abordar temas essenciais para a felicidade conjugal, como resolução de conflitos, diálogos, finanças, sexualidade, educação dos filhos, divisão de tarefas, planejamento e avaliação de vida, além de demais assuntos pertinentes na vida a dois.

Neste encontro poderão participar até 15 casais, sendo indispensável a participação do casal e não apenas um dos envolvidos. De acordo com o terapeuta a pretensão é de que mais encontros aconteçam sempre na última terça-feira de cada mês, podendo os próximos serem voltados para o público solteiro. Ele destaca que o objetivo é promover o aprendizado compartilhado, por meio da interação entre os participantes. “Abordaremos com serenidade, cooperação e profundidade temas estratégicos para os casais”, adianta.

O terapeuta destaca que são as mulheres quem sempre tomam o pontapé inicial e buscam por esse tipo de atendimento. “As mulheres procuram mais do que os homens por esse tipo de atendimento e conhecimento. Mas a cada dia que passa as pessoas estão perdendo o medo da terapia. Isso é necessário, pois o casal perde o medo de dialogar e passa a entender o outro, dialogando de forma correta, o que acaba evitando os desentendimentos da compreensão humana”, disse.

As vagas para o encontro são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (17) 98112-9401. O evento acontecerá a partir das 19h30 no ‘Espaço Cultural Mimos Delicados’, que fica em frente à porta de acesso para a Avenida Brasilusa. A inscrição é gratuita.

 

Por Priscila Carvalho 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS