Evento inédito traz ‘comidinhas de Natal’ para shopping

Natal é um período carregado de memórias afetivas, como o prato salgado com tempero da vovó ou o doce que só a mãe sabia fazer. Com base nessas emoções, a agência Portátil Consultoria Criativa promove um evento inédito na Praça 2 de Eventos do Riopreto Shopping, entre os dias 5 e 8 deste mês. É o ‘Comidinhas de Natal’.

O evento é gratuito, com limite para 20 pessoas por ordem de chegada. Nesta quarta-feira, a programação será aberta com a chef Roberta Antoniassi, da Unorp, com ‘Assado Natalino’. Às 18 horas, a personal chef Rececca Passarelli, da Manuê Gastronomia, fará uma receita de ‘Arroz Natalino’.

Na sequência, a culinarista Ana Carolina, do Ateliê dos Doces, entra na cozinha com o workshop ‘Gingerbread’ e ainda uma batalha de decoração com os influencers digitais  @jonasgarciaoficial e @rafaelbrumato. Os jurados serão @nathaliebarros, @joaospode e @comidinhasnews.

Na quinta-feira, a programação será especial para comemorar o aniversário de 30 anos do Riopreto Shopping. Às 16 horas, a personal chef Camila Zani ensina uma receita de quiche. Às 17 horas, o chef Júnior Rodrigues, do Pé de Torta, vai fazer uma sobremesa inusitada de Pudim de Panetone com a Casa Bauducco e, às 18 horas, o confeiteiro Joca, ex-participante do Bake Off Brasil, traz uma receita surpresa de uma sobremesa natalina. No encerramento do dia, a cake designer Ana Renata fará uma decoração de bolo ao vivo.

A chef Natalia Aranha abre o evento de sexta-feira com tender. Já as 17 horas, o vinho ganha espaço com workshop do summelier Paulo Cursino, da Enoteca Cursino. Às 18 horas, a jornalista Thais Celentano, do Studio Inter, ensinará uma salada refrescante com bacalhau e, às 19 horas, o chef Lucas Lucena, do Iga (Instituto Gastronômico das Américas), fará Fetuccine ao Molho Alfredo.

No sábado, às 16 horas, serão feitas delícias com siri com o Siri Daqui. Às 17 horas, o chef Erick Naves, do Iga, vai preparar um tradicional Peru de Natal. O encerramento do evento será às 18 horas, com Lucas Trujilo, do Iga, com a rabanada, sobremesa mais desejada da mesa de Natal.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS