Evento em Rio Preto discute futuro e tendências no setor comerciário

Auditório lotado em uma apresentação deles. ( Foto: Zé Thomaz/ Startup Grind)

Envolvidos cada vez mais num universo tecnológico de experiências com inteligência artificial, big data, blockchain e realidade aumentada, um evento no Parque tecnológico de Rio Preto traz o especialista em ciência do consumo, Fernando Gibotti. Gibotti é doutor pela Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) e CEO da GS Ciência do Consumo, empresa que já impactou mais de 20 milhões de consumidores com suas soluções tecnológicas aplicadas no varejo.

Ele explica quais mudanças terão forte impacto no varejo nos próximos anos durante encontro do Startup Grind Rio Preto. Com o objetivo de instigar o pensamento do público, a palestra vai responder, afinal, você consegue imaginar como será a experiência de compra daqui dez anos? E como serão criados e ofertados os produtos?

Pensando em esclarecer essas interrogações, o evento traz o especialista em ciência do consumo para um talk show sobre ‘O Futuro no Varejo: da tecnologia às tendências de comportamento do consumidor’.

O bate-papo irá trazer uma visão atualizada dos conceitos e metodologias do mercado com foco nas melhores práticas e nas tendências a curto, médio e longo prazo no varejo.

“Esse setor passa e continuará passando por uma intensa transformação na maneira de gerir o relacionamento com os seus clientes e na forma de utilizar dados, inteligência e machine learning para encontrar as melhores oportunidades de aumento de faturamento”, afirma Gibotti.

As mudanças já estão ocorrendo de forma rápida e as inovações serão mais evidentes no varejo, setor que tem uma proximidade muito grande no dia a dia da população, segundo Wladimir D’Andrade, diretor do Startup Grind Rio Preto.

“Novas tendências impactam também na relação dos consumidores com as marcas. E envolve, inclusive, a forma como a indústria alcança os consumidores. Ou seja, todas as pontas desta tríade estão envolvidas, serão tocadas e devem olhar para esse contexto”, comenta.

O setor varejista responde por cerca de 20% do PIB brasileiro, algo próximo dos US$ 600 bilhões, de acordo com a consultoria global PwC. Em 2019, o número de startups dedicadas a esse setor chegou a 269 no Brasil, o que representa um crescimento de quase 40% em relação a 2018, segundo pesquisa feita pela plataforma de inovação Distrito e pelo OasisLab.

Para Fernando Gibotti, os números refletem uma nova geração de empreendedores com foco em um modelo de baixo custo e alto potencial.

Serviço

Onde: Parque Tecnológico de Rio Preto

Quando: quinta-feira, dia 21, às 18h30

Endereço:  Avenida Abelardo Menezes, 1001 – Distrito do Parque

Inscrições:  As inscrições podem ser feitas de forma online.

 

Alison MOURA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS