Etec Rio Preto oferece 400 vagas para cursos técnicos gratuitos

ENFERMAGEM – O curso mais concorrido está com 40 vagas abertas para o período noturno

A Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvêa Netto de Rio Preto está com 400 vagas abertas para os cursos oferecidos pela instituição. Os interessados em estudar os cursos técnicos podem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até às 15 horas do dia 12 de maio. As inscrições custam R$ 30 e já começaram. A prova é no dia 11 de julho e as aulas começam no mesmo mês.

“O curso mais concorrido é enfermagem. Estamos com 160 alunos e essa turma que vai abrir já vai suprir os que faltaram. O segundo curso mais disputado é administração, são 120 alunos atualmente” – Diretor William

De acordo com o diretor da Etec, William Pizolato, são oferecidas vagas nos cursos de Administração (Noturno – 40 vagas), Contabilidade (Noturno – 40 vagas), Edificações (Noturno – 40 vagas), Eletrotécnica (Noturno – 40 vagas), Enfermagem (Vespertino – 40 vagas), Finanças (Noturno – 40 vagas), Informática (Noturno – 40 vagas), Mecânica (Noturno – 40 vagas), Prótese Dentária (Noturno – 40 vagas) e Recursos Humanos (Noturno – 40 vagas).

“O curso mais concorrido é enfermagem. Estamos com 160 alunos e essa turma que vai abrir já vai suprir os que faltaram. O segundo curso mais disputado é administração, são 120 alunos atualmente”, diz. Ele afirma que a média de concorrentes é de 4 candidatos por uma vaga.

Pizolato afirma que o motivo da Etec Rio Preto estar sempre entre as melhores instituições do País é a qualidade dos professores e o trabalho oferecido em aula. “Nós buscamos a prática. O aluno aprende a lidar com o dia a dia do ofício e não somente a teoria”, explica.
Segundo a Etec, os cursos oferecidos estão no modular, que são desenvolvidos em 3 ou 4 semestres. E para se candidatar, o aluno precisa ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando a 2º série do Ensino Médio. A duração, em média dos cursos, é de um ano e meio.
Todas as aulas serão ministradas na sede da Etec em Rio Preto, na avenida dos Estudantes, nº 3278, Jardim Aeroporto. Os cursos são gratuitos. Para mais informações, acesse o site: www.philadelpho.com.br ou ligue para: (17) 3233-9266.

 

Por Franklin CATAN

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS