Etec promove 1° Festival Literário

Etec Philadelpho Gouvêa Netto de Rio Preto (Foto Divulgação)

Pela a primeira vez a Etec promove o Festival Literário, na próxima sexta-feira (14), que começa às 7h30 e vai até às 15h na Etec Philadelpho Gouvêa Netto de Rio Preto. Além de várias atividades organizadas pelos próprios alunos, o festival também conta com a participação dos idosos do Lar Esperança.

O objetivo da escola é trazer o Festival Literário e estimular os alunos a praticar a leitura e consequentemente formar um público de leitores jovem, já que os professores perceberam a necessidade de introduzir o hábito da leitura no dia a dia dos alunos. Para isso o evento vem com recursos novos e mais atraentes.

O diretor da escola Willians Pizolato conta que trazer mais cultura para os alunos qualifica ainda mais o ensino da Etec. “Nosso Festival Literário vai ser um evento que fará parte do nosso calendário anual e ficamos muito felizes de poder inserir essa cultura da leitura para melhor qualificar os alunos”, contou Pizolato.

As atividades serão diversificadas e acontecerão no decorrer do dia, algumas delas serão palestras, roda de contação de histórias em inglês e espanhol, montagem do varal de poesias, bate papo com autor, doação e trocas de livros, e uma interação pra lá de especial com os idosos de Lar Esperança, acompanhados de profissionais cerca de 20 moradores do lar participarão do festival, com a intenção de proporcionar uma troca de ideias entre quem tem experiência e quem está começando a viver. Colaborou: Thais LOBATO

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS