Estudantes de Etecs da Capital participam do segundo Desafio de Moda & Craft

Alunas da Etec José Rocha Mendes na primeira edição do Desafio de Moda & Craft, em 2017

Entre 3 e 7 de agosto, 40 estudantes dos cursos técnico e integrado ao Ensino Médio de Modelagem do Vestuário das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos e José Rocha Mendes, ambas localizadas na Capital, vão participar da segunda edição do Desafio de Moda & Craft, que ocorre dentro da Mega Artesanal, feira de produtos e técnicas de artes e artesanato.

A partir de um molde, tecidos e aviamentos fornecidos pela organização da competição, os alunos, divididos em dupla, são desafiados, diariamente, a produzir uma peça de roupa em 8 horas contínuas de trabalho – com intervalo para almoço.

Na próxima quarta-feira, 8, haverá a premiação das três peças vencedoras, eleitas por um júri formado por especialistas, levando em consideração adequação da modelagem ao material a ser utilizado, originalidade e criatividade, além do desfile com todas as roupas criadas durante a competição.

A Mega Artesanal é aberta aos demais estudantes que podem participar da feira como visitantes e acompanhar ao vivo o desenvolvimento e confecção dos figurinos, que se dará dentro de uma redoma de vidro.

“Este tipo de evento é importante para os alunos entrarem em contato com profissionais já estabelecidos no setor e se atualizarem em relação às novas tendências”, avalia o coordenador do curso técnico de Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio da Etec José Rocha Mendes, Vagner Carvalheiro. “Já o desafio é uma forma de competição muito próxima da realidade do mercado, que estimula a utilização da teoria aprendida no curso na velocidade que muitas vezes é exigida pelo mundo do trabalho.”

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS