Estreia Horizonte Profundo

Filme - “Snowden - Herói ou Traidor”

Três estreias marcam a semana do cinema brasileiro. As apostas da vez são “Pequeno Segredo”, um filme nacional, e as histórias de fatos reais: “Horizonte Profundo”, que conta sobre o desastre no golfo, e “Snowden – Herói ou Traidor”, que se baseia na vida de Edward Snowden, ex-analista da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), que revolveu diversos segredos de espionagem.

Dirigido por David Schurmann, “Pequeno Segredo”, o longa-metragem é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, revela a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção. É uma boa opção para quem gosta desse tipo de trama.

No “Horizonte Profundo”, a história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.

O filme examina as decisões sobre segurança feitas por executivos da BP e que levaram ao desastre, destacando a pressão que os funcionários sofriam para poupar dinheiro. A britânica BP estimou em julho que custos do desastre irão chegar a um total de US$ 62 bilhões (quase R$ 201 bilhões).

Saiba um pouco sobre espionagem

Em “Snowden – Herói ou Traidor” a trama mostra empresas como Apple, Facebook, Google, Microsoft e outras de tecnologia que, por causa delas, ou melhor, pelo amplo uso que você faz dos serviços que elas desenvolvem, que os cinemas deveriam lotar. Isso porque os EUA usaram esses mesmos serviços para dar aquela espiadinha.

A história mostra um pouco do que aconteceu com “Snowden”, que acusado de traição de segredo de Estado, entre outros crimes, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

Fonte: Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS