Estreia com o pé direito

Foto: Matheus Lima/ Cidade Clube

O Rio Preto fez valer o fator casa neste sábado (26) no estádio Anísio Haddad pela primeira rodada da série A3. Sem muitas oportunidades durante a partida, o Jacaré contou com a eficiência de seu camisa 9, Gabriel Barcos, para vencer o Comercial de Ribeirão Preto por um a zero. A vitória faz o esmeraldino começar a campanha na quinta posição da tabela, com os mesmos três pontos que Noroeste, Batatais, Linense e Primavera.

Durante o primeiro tempo, o Bafo conseguiu criar mais jogadas ofensivas, tendo chances de marcar com Bruno Sabiá e Zé Andrade, que pararam em boas defesas do goleiro Roni.  O melhor lance do Jacaré foi no final da primeira etapa, quando Hugo arriscou de fora da área e a bola passou próxima do travessão.

Na volta do intervalo, o Rio Preto melhorou na partida e marcou aos 11 minutos. Vinicius Piveta avançou pela esquerda, driblou o zagueiro Guti e deixou Barcos na cara do gol para o atacante tocar de bico e abrir o placar. Sentindo dores, o jogador não comemorou o tento e precisou ser atendido pela equipe médica. A equipe do Comercial quase empatou o jogo aos 37 minutos, com Romarinho cobrando falta na entrada da área e Roni fazendo mais uma boa defesa. Dali em diante, o esmeraldino controlou o jogo e saiu com os três pontos.

“Ter vencido o jogo de estreia contra um adversário difícil traz muita confiança para os jogos seguintes. Nosso time é comprometido, corre, busca o gol e fizemos isso hoje. Nosso primeiro tempo foi irregular, com algumas indecisões e o último passe saindo muito ruim. Mas na volta, fizemos alguns ajustes e conseguimos criar oportunidades”, destacou o técnico do Rio Preto, Regis Angeli.

Nesta terça-feira (28), o Jacaré terá o primeiro compromisso fora de casa, enfrentando o Velo Clube em Rio Claro.  O Velão empatou em zero a zero com o Olímpia na estreia e busca os seus primeiros três pontos.

Vinicius Lima