Estelionatário é preso abrindo conta bancária para pegar empréstimo

Um ajudante de 39 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (19) tentando abrir uma conta bancária com documentos falsos, com o objetivo de fazer um empréstimo. O flagrante aconteceu dentro de uma agência bancária, localizada na avenida Nossa Senhora da Paz, no bairro Jardim América, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente desconfiou da autenticidade dos documentos em razão da qualidade dos papeis e reprodução das informações, além de o suspeito morar em outra cidade. A Polícia Militar, então, foi acionada.

Dhoje Interior

À polícia, o homem confirmou a suspeita ao admitir que veio a Rio Preto para aplicar um golpe. Ele forneceu informações de seu endereço como sendo de Itaquaquecetuba. Foram apreendidos dois documentos de identidade em nome de um homem e o outro de uma mulher, três documentos do INSS e uma fatura de conta telefônica, além do telefone celular do ajudante.

Encaminhado à Central de Flagrantes, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato e uso de documento falso e será encaminhado ao 3° Distrito Policial.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]