Estácio inicia formação de novos arquitetos em Rio Preto

A universidade Estácio inicia, no dia 8 de março, a formação de novos arquitetos em São José do Rio Preto. Durante as aulas, os estudantes receberão informações aprofundadas para o bom desempenho da profissão e estarão em contato com docentes experientes e gabaritados. Além de contar com a solidez e suporte da Estácio, instituição de ensino que já está presente em 23 estados e no Distrito Federal.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Estácio de Rio Preto é voltado para a qualificação e colocação do estudante no mercado de trabalho. Desde o início do curso os estudantes têm contato com disciplinas práticas que envolvem questões funcionais, construtivas, estéticas e plásticas que os preparam para oportunidades de estágio em Escritórios de Arquitetura, Construtoras e Incorporadoras e Secretarias Municipais de Obras e Planejamento Urbano.

No transcorrer das aulas, os alunos farão visitas a locais com importantes valor histórico e arquitetônico e terão acesso ao laboratório Ateliê de Projetos, para colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula. Quando concluir o curso o aluno estará apto a atuar nas áreas de urbanismo e planejamento, construção civil, paisagismo, ecologia e meio ambiente, restauração e preservação do patrimônio histórico, entre outros.

“O curso de Arquitetura é totalmente voltado a atividades práticas. Além de compartilhar conhecimento incentivamos nossos alunos a propor projetos que melhorem a qualidade de vida da comunidade onde residem, por exemplo”, ressalta Rodrigo Fialho, Gestor da faculdade.

Entre os diferenciais de ensino da Estácio, além de professores gabaritados, está um amplo banco de questões para auxiliar nos estudos e material didático digital completo. A faculdade também oferece um plano próprio de parcelamento que permite financiar 70% do valor das mensalidades, sem juros.

Em Rio Preto a faculdade irá oferecer também os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis. A Estácio está localizada no mesmo prédio do Colégio SEB COC (rua Siqueira Campos, 2552, Boa Vista). Mais informações no site www.estacio.br.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS