Espaço Cultural Iguatemi recebe obras de nove artistas em retrospectiva

São José do Rio Preto/SP, 22 de janeiro de 2020 – A temporada de exposições de artes 2020 do Espaço Cultural Iguatemi será aberta nesta quinta-feira (23) com uma exposição coletiva que reúne trabalhos de nove artistas integrantes do Núcleo de Economia Criativa da Acirp, parceiro do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto neste espaço. A mostra Retrospectiva 2019 vai contar com 27 obras de arte que marcaram as exposições individuais do Projeto Identidade, realizado no ano passado.

De acordo com Kedson Barbero, um dos curadores da exposição, uma das principais características que constitui um artista é a necessidade de expressar sua própria identidade, construída a partir de uma colagem de tudo o que consumiu e vivenciou. “A identidade de cada artista é apresentada através de um grande mosaico organizado, considerando-se suas intenções, estilos e composições únicas, o que só um vasto repertório e anos de dedicação ao trabalho de expressão com materiais e diferentes plataformas podem prover”, ressalta.

Drica Sanches, coordenadora do projeto, enfatiza que esta exposição coletiva mostra como a classe artística de São José do Rio Preto tem força e qualidade estética. “Todos os renomados artistas escolhidos para compor a exposição possuem características que os distinguem e, ainda assim, compõem um belo espaço expositivo com impactos diferentes, vindos de intenções diversificadas de expressão”, destaca.

Integram a mostra obras dos artistas plásticos Claudia Cabral, Héstia Tenfuss, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Germana Zanetti, Regina Cheida, Tadeu Guerra, Sergio Amadeu e Jane Ferrari. Os arquitetos urbanistas Vinicius Savério e Kedson Barbero dividem a curadoria.

“A parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp torna o Espaço Cultural Iguatemi palco de grandes exposições que estimulam a produção artística local e dão visibilidade aos artistas da região, além de proporcionar mais uma opção de lazer de qualidade para nossos visitantes”, completa Guilherme Galli, Gerente Geral do Iguatemi São José do Rio Preto.

A exposição, com visitação gratuita, ficará em cartaz de 23 de janeiro a 4 de março. O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping.

Serviço: 

Espaço Cultural Iguatemi – Exposição Retrospectiva 2019

Período: 23 de janeiro a 4 de março de 2020

Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Piso Superior – Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto

Visitação gratuita

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers e carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrato.

Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região.

Para mais informações:

Site: https://iguatemi.com.br/saojosedoriopreto/

Instagram: https://www.instagram.com/iguatemiriopreto/

Facebook: https://www.facebook.com/ShoppingIguatemiSaoJoseDoRioPreto/

Da REDAÇÃO