Esmaltes também são acessórios

Consultora de comportamento dá dicas para compor tons de acordo com seu estilo e ambiente profissional

O esmalte já ganhou o status de acessório. Todos os anos as marcas apresentam novos produtos, inovam nas cores, acabamentos, desenhos e nas aplicações, agradando a todos os gostos e estilos. Assim como roupas e demais acessórios, as cores que você usa nas unhas são complementos para montar o seu look perfeito.

Segundo consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, quando o assunto é trabalho, os nudes e as variações do branco e do rosa são quase eternos, além de ótimas opções. É claro, que tudo isso vai depender da empresa em que você trabalha. “Analise sempre seu ambiente de trabalho, se ele é mais formal ou informal, o ideal é que as unhas sejam discretas, estejam sempre limpas e cuidadas”, explica.

Para a especialista, os ambientes de trabalho mais informais permitem mais tendências e novidades, mas o ideal é deixá-las para os encontros e eventos fora dele. “O correto é reservar estas tendências para outras ocasiões, tentando combiná-las com seu jeito e a imagem que deseja passar. O bom senso e equilíbrio deve sempre imperar. Observe seu estilo e sua idade”, detalha Maria Inês.

As tendências para primavera/verão 2018 vão desde o azul, que promete dominar roupas, acessórios e as unhas, até os tons pastéis, sempre sinônimo de sucesso e aposta da temporada. “Outras opções são os tons terrosos e puxados para o laranja, o rosa, que promete ser a cor do verão no tom Pink Yarraow – mais intenso e vibrante, e o verde, também destaque na cartela Pantone em dois tons: Greenery e Kale”, completa a especialista.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS