Escolinha de futebol lança aplicativo para avaliar atletas e descobrir talentos

A primeira franquia da Escola do Zico 10 do Estado de São Paulo está localizada em Rio Preto e acaba de lançar um aplicativo de celular para avaliar o desenvolvimento dos alunos. O serviço, que estará disponível aos pais a partir de janeiro, será usado para monitorar o desenvolvimento dos alunos e passar informações aos pais.

Em funcionamento há três meses e com 45 alunos, a escola hoje conta com 45 alunos, entre cinco e 16 anos, oito profissionais, sendo professores, técnicos e especialistas, e segue o protocolo de avaliação da FIFA, Federação Internacional de Futebol.

O aplicativo da rede será gratuito para os sistemas IOS e Android, no entanto, será necessário login e senha cadastrados junto à direção da escola.

“Ali ficará registrado o desenvolvimento da criança e o que ela pode melhorar. Dessa forma vamos auxiliar no desenvolvimento dos pequenos com conteúdo técnico de especialistas na formação de grandes atletas. O objetivo do cadastro é evitar os olheiros, que podem prejudicar a carreira dos atletas”, comentou Ricardo Mariath, um dos proprietários da escola.

Ainda de acordo com o empresário, o foco da Zico 10 é usar o esporte lúdico para transformar e desenvolver cidadãos de sucesso, seja no esporte ou na vida e profissão que escolher. “Esse aplicativo é bem parecido com os que já são utilizados em equipes profissionais, até mesmo internacionais. Mas nós adaptamos de uma forma para ficar mais educacional, ou seja, sendo o único e que vai avaliar aspectos cognitivos como concentração, motivação, cooperação, solidariedade, trabalho em equipe, entre outros requisitos que servem tanto para uma pessoa se tornar um jogador quanto para ela se tornar um cidadão do bem e de sucesso”, afirmou Mariaht.

O ranking elaborado pelo sistema visa competição, apenas busca mostrar a avaliação das crianças e o crescimento de cada um e a avaliação dos pais. Ainda ajudará no incentivo à continuação do esporte e nas habilidades específicas de cada atleta em formação.

Além de tudo isso, o aplicativo também terá outras funções administrativas, em que os pais poderão acompanhar por uma câmera o treinamento dos filhos, resolverem o financeiro com a escola, saber se haverá aula ou não através de um boletim de notícias e até mesmo uma playlist escolhida pelo próprio Zico.

O empresário já adiantou que a franquia de Rio Preto possui seis talentos em potencial, no entanto, não quis divulgar os nomes para evitar olheiros. Também já anunciou a inauguração de duas outras escolas da rede no interior do Estado. Uma das unidades está prevista para Jundiaí e a outra para Votuporanga.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS