Escolas já podem agendar visitas ao FLIV 2016

Um dos principais objetivos do festival é o incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil

Faltam dez dias para a 6ª edição do FLIV – Festival Literário de Votuporanga. O evento será realizado entre os dias 21 e 29 de outubro, no Parque da Cultura, e conta com uma intensa programação de contação de histórias, encontros com escritores, espetáculos teatrais e muitas outras atividades de promoção à cultura.

 

Como um dos principais objetivos é o incentivo à leitura entre o público infanto-juvenil, a organização montou um esquema especial de recepção às caravanas de escolas da cidade e da região.

 

Segundo a organizadora Cibeli Moretti, o evento desperta grande interesse de estudantes e professores, “porque incentiva, de uma maneira lúdica, o interesse pela escrita e pela leitura, complementando os conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

 

Neste ano, o FLIV homenageia a escritora Cora Coralina, uma das mais importantes autoras da literatura brasileira. O legado da poetisa será relembrado em diversas atividades durante o festival e a expectativa é de que as sessões de contação de histórias e a exibição de filmes sejam as mais procuradas entre o público infantil.

 

O agendamento deve ser feito pelo telefone (17) 3046-8061 ou (17) 99634-9146, com Allana.

 

FLIV 2016 – O FLIV é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado com patrocínios oficiais da Guaraná Antarctica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA, Senac, Abaçaí Organização Social de Cultura, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais, Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG e Sesi/SP. Promoção, TV TEM.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS