Escolas e repartições públicas terão horário de funcionamento alterado durante a Copa

O brasileiro precisará ficar atento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, é que as escolas terão as aulas suspensas em dia de jogos da seleção brasileira e o horário de funcionamento de repartições públicas será alterado devido à competição.

As escolas estaduais, seguindo decreto do governador Márcio França, não terão aulas nos períodos em que acontecerem os jogos do time brasileiro na competição mundial. Segundo o decreto, nos dias em que os jogos da seleção acontecerem na parte da manhã, o expediente nas repartições públicas do estado terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.

Ainda de acordo com a determinação, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas de acordo com as respectivas jornadas de trabalho. No caso das escolas estaduais, as respectivas Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas durante os jogos a fim de cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.

Já os 40 mil alunos das 133 escolas da rede municipal de ensino, em Rio Preto, também não terão aula nos períodos em que a seleção brasileira jogar. O decreto do prefeito Edinho Araújo define que no próximo dia 22 de junho as aulas terão início às 13h e no dia 27 as escolas terão o expediente encerrado às 13h.

O dia letivo deverá ser reposto em data a ser definida. “Vamos seguir o que foi determinado pela administração e fazer a reposição da aula em uma data ainda a ser definida”, afirmou Sueli Petronília Costa, secretária de educação do município.

O horário de funcionamento das repartições públicas municipais também será alterado por conta da Copa, exceto atividades essenciais e de interesse público, como as UBS que mantém o funcionamento normalmente.

Por Priscila CARVALHO

 

 

SEM COMENTÁRIOS