Escola de futebol feminino abre inscrições

Foto: Divulgação

O Projeto de Iniciação Esportiva, promovido pela Secretária de Esportes de São José do Rio Preto e coordenado pela ex-jogadora Jéssica Lima, abre inscrições nesta quinta-feira (13) para atividades na escolinha de futebol feminino. As aulas são gratuitas e são voltadas para meninas de 10 a 18 anos.

Bicampeã paulista e campeã brasileira pelo Rio Preto/Juventude, Jéssica destacou a importância da iniciativa. “O futebol feminino carece de um trabalho de base na nossa cidade, tanto é que somos a única escolinha da região para meninas. Nosso objetivo foi criar um espaço só pra elas, já que muitas acabam tendo que jogar com os meninos”, comentou.

Dhoje Interior

O projeto existe desde 2008 e conta com duas categorias: sub-18 (de 15 a 18 anos) e sub-14 (de 10 a 14 anos). Os treinamentos são realizados no campo da Cecap, situada na avenida Fortunato Ernesto Vetorasso. As aulas com a equipe sub-18 ocorrem de terças e quintas, das 14h às 16h. Já a do sub-14 são realizadas aos sábados, das 9h às 10h30.

No ano passado, as meninas que integram o projeto disputaram os Jogos Abertos, da Juventude, os Jogos Regionais, Campeonato Brasileiro sub-18, Campeonato Brasileiro sub-17 e Festival Paulista sub-14. Em 2019, a atleta Manuela Polachini se destacou na iniciativa e foi convocada para a seleção brasileira sub-17. “Comecei esse projeto por gostar da área e poder ver as meninas realizarem seus sonhos me traz satisfação”, comentou Jéssica.

As inscrições podem ser feitas no campo do Cecap durante o dia da aula. Não é necessário documentos, apenas o número do RG. Para a categoria sub-14, é necessário a presença do responsável. Para os treinos, as alunas deverão ir de chuteira, calção e camisa. “Caso a menina não tenha chuteira, pedimos para venha com um tênis”, afirmou Jéssica.

Vinicius Lima