Equipes da região estreiam na Copinha

Foto: Marcos Freitas

Nesta sexta-feira (3), os representantes do noroeste paulista estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior no segundo dia da competição. Mirassol e Novorizontino venceram os seus jogos, enquanto o Tanabi foi goleado pelo Votuporanguense em casa. Os times voltam a campo na próxima semana.

Jogando no estádio Prefeito Alberto Vitolo, o Tanabi acabou perdendo por seis a um para CAV. Apesar da goleada, o primeiro tempo foi equilibrado, com o Votuporanguense saindo na frente apenas nos minutos finais com Cauã. Na volta para a segunda etapa, saíram vários gols em sequência. Aos cinco minutos, Thales aumentou para o CAV. Dois minutos depois, Jair fez terceiro de pênalti. O Tanabi descontou com Luizinho, mas acabou sofrendo mais três gols de André (2) e Zé Henrique. O Votuporanguense, que lidera o grupo 9, volta a campo contra o Fortaleza na segunda-feira (6). Já o Tanabi enfrenta o Brasil de Pelotas no mesmo dia.

Dhoje Interior

No Mirassol, o destaque da goleada por quatro a um contra o Linhares foi Felipe Micael, que anotou um hat-trick no primeiro jogo do Leão, sendo o último um belo gol após sair no goleiro. Lucas também marcou para o Mirassol e Ramon descontou para a equipe do Espirito Santo. Com a vitória, o Leão lidera o grupo 10 na cidade de Bálsamo, superando o Joinville no saldo de gols. Na próxima rodada, o time mirassolense encara o Nova Iguaçu, na segunda-feira (6), às 17h45.

Quem também estreou com vitória foi o Novorizontino, que derrotou o Noroeste de Bauru por três a um. Os gols do Tigre foram marcados por Rômulo, Jackson e Wenison. Ramon descontou para o Noroeste. Assim como Votuporanguense e Mirassol, o Novorizontino lidera o seu grupo pelo saldo de gols. O próximo desafio será contra o Botafogo do Rio de Janeiro, também na segunda-feira (6).

Vinicius Lima