Equipe rio-pretense conquista 1ª etapa da Liga ANB

Foto: Divulgação

O Rio Preto/ Guarani/ Clube Monte Libano/ ARBA conquistou neste domingo (26) a 1ª etapa da Liga ANB (Associação Nacional de Basquete 3×3) no Sesc Dom Pedro II em São Paulo. A competição contou com alguns dos principais nomes da modalidade.

Durante a fase classificatória, a equipe rio-pretense formada por Rodrigo Del’Arco, Kleiton Scarano, Fabio Santos e Alfredo Perandini bateu o Minas Gerais Storm (16 a 6) e o São Paulo DC (21 a 16). Nas quartas de final superou o DRB Inter por 21 a 16 e depois eliminou o Pinha de São Paulo por 21 a 18. Na final, Rio Preto enfrentou novamente São Paulo DC e venceu por 19 a 16, conquistando o título de maneira invicta.

“Foi muito legal. Nossa equipe é uma das mais tradicionais, sempre chegando nas finais. O nosso objetivo é subir no ranking internacional e ficar entre as 30 melhores equipes do mundo”, comentou Rodrigo Del’Arco, também conhecido como Diguinho.

Com a vitória na primeira etapa, o Rio Preto inicia com o pé direito o principal torneio do calendário nacional,que classifica o campeão geral para o World Tour de Los Angeles. Essa competição reúne as principais equipes de basquete 3×3 do mundo.

Diferentemente do basquete tradicional, o basquete 3×3 é disputado por apenas três jogadores em cada time em meia quadra. A modalidade é uma das novidades para as Olimpíadas de Tóquio neste ano. O Brasil disputa o pré-olímpico em março para tentar a classificação.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS