Entregadores são presos após furtarem 52 potes de sorvete em Olímpia

COLABORAÇÃO / WHATSAPP - 09/02/18: Dupla é acusada de desviar potes de sorvetes entregues em supermercado, mercadoria foi recuperada em uma sorveteria de Olímpia.

NOROESTE PAULISTA – A Polícia Civil de Olímpia-SP (a 54 km de Rio Preto) prendeu na manhã da quinta-feira (8), uma dupla investigada de desviar potes de sorvetes de um supermercado.

O crime de furto qualificado foi descoberto às 09h23 quando o caminhão guiado pelo motorista, L.C.A.N, e o ajudante, E.F.D, de 30 e 42 anos respectivamente, chegaram na loja 08 do comércio, que fica na rua Manoel Zanin, no município com 54 mil habitantes (segundo o censo IBGE 2010).

COLABORAÇÃO/OLÍMPIA 24 HORAS: Dupla foi presa em seguida encaminhada a cadeia de Colina.

Segundo informações do policial civil em depoimento registrado ao boletim de ocorrência na Delegacia da município pelo delegado Ricardo Afonso Rodrigues, a direção da unidade furtada chamou o agente após constatar uma diferença entre a quantidade dos produtos em nota fiscal e os que foram entregues pela dupla ao mercado.

Conferente disse na delegacia que como de costume pegou a nota fiscal em seguida enviou uma cópia a matriz do mercado em Bebedouro, no intervalo da liberação de descarga da mercadoria, suspeitos saíram certamente para adiantar outras entregas pela cidade.

Aproximadamente uma hora depois, eles retornaram ao supermercado e durante a conferência dos produtos com um coletor de código de barras, aparentemente não havia nada de errado e foi autorizada a reposição dos sorvetes pelos funcionários em um dos freezers do estabelecimento.

NO SANHAÇO

Minutos depois, veio ao deposito do negócio o encarregado L.H.C, 33 anos, dizendo que havia uma diferença de 40 itens, porém a carga estava correta. Segundo a polícia, os dois trabalhadores confessaram o desfalque e levaram os agentes até o esconderijo onde estava a mercadoria furtada, uma sorveteria localizada na Rua do Sanhaço, bairro Cohab 1, em Olímpia.

O dono da venda onde estava guardada parte da carga é um comerciante de 52 ano e  em depoimento ao delegado, ele disse que era um dos revendedores da marca de sorvetes furtada no supermercado, mas que já não repassava por meio de revenda os sorvetes.

Quando os entregadores chegaram na soverteria, que estava fechada, por volta das 11h, pediram para guardar os 13 fardos do alimento, alegando que estavam com ‘problemas na entrega [ao mercado]’, mas que logo iriam voltar para pegar a mercadoria. Contudo, a polícia chegou antes juntamente aos próprios autores do crime.

O proprietário da sorveteria diz que não tinha a intenção de comprar os potes de sorvete, somente fez um ‘favor’ pelo fato de conhecer um dos entregadores da transportadora e afirma ser a primeira vez que ele guardou às caixas com quatro unidades cada: napolitano, mousse de chocolate, cremosíssimo, tentação, passas ao rum, creme e mousse de maracujá, totalizando 52 potes avaliados em R$ 624, R$ 12 cada sabor.

Ao final, o dono da sorveteria disse em depoimento que está no ramo há mais de 20 anos, não sabia que a mercadoria havia sido furtada e que todos os sorvetes vendidos em seu estabelecimento são fabricados no próprio local.

OUTRO LADO

Os dois presos em flagrante apresentados no Plantão Policial de Olímpia são de Ribeirão Preto e trabalham na empresa de logística há três anos. Ao ser interrogados, falaram que não têm antecedentes criminais e que desceram do caminhão 51 caixas de um total de 61.

A reportagem do DHOJE por telefone tentou um contato com a transportadora (Grupo Imediato) às 15h44 desta sexta-feira (9), no entanto o departamento jurídico da empresa informou que em casos como este não vai se pronunciar.

Por se tratar de um crime inafiançável, os dois homens foram encaminhados à Cadeia pública de Colina, onde permanecem à disposição da Justiça, ouvidos em audiência de custódia às 13h no Fórum de Olímpia o juiz decidiu pela soltura dos investigas. Os produtos desviados foram recuperados e devolvidos ao supermercado.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 16h08.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS