Entidades se preparam para desfile

Como já é tradição em Rio Preto, a data em que se celebra a Independência do Brasil, dia 7 setembro, será comemorada com muita festa e diversão por mais de 3 mil participantes que vão desfilar na avenida Bady Bassitt. O tema este ano será “Brasil, somos todos uma pátria só”

 

O desfile cívico de 7 de setembro, que será nesta quarta-feira (7), em Rio Preto, terá participação de mais de 3 mil participantes – entre crianças, professores e membros de instituições em geral. O evento terá, neste ano o tema “Brasil, somos todos uma pátria só”.

 

Segundo Priscila Cerazi, da Coordenadoria Centro Integrado de Educação, Ciência
e Cultura (CIECC) e membro da comissão organizadora do desfile, 32 instituições
entre escolas, igrejas, projetos, grupos de escoteiros e maçonaria se inscreveram e deverão participar do evento, que será realizado na avenida Bady Bassitt, a partir das 8
horas. “Haverá várias fanfarras, carros antigos e até apresentação circense.”

 

Tradição
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Preto é uma das instituições que estão se preparando para desfilar. Desta vez, cerca de 200 participantes entre crianças,
adultos e funcionários vão demonstrar um pouco sobre a importância da ferrovia na cidade e também uma homenagem às Paralimpíadas.

 

Segundo Maria Leonice Martins Faidiga, diretora pedagógica da Apae, em todas
as apresentações alunos e funcionários se caracterizam de acordo com o tema. “Este ano vamos contar com um trenzinho, imitando a Maria Fumaça, com os alunos vestidos de maquinistas dentro e no chão. Também para homenagear as Paralimpíadas vamos ter alunos representando várias modalidades esportivas”.

 

Além das homenagens, alunos vão apresentar a tradicional fanfarra, marca registrada da Apae.

 

Segurança
Para garantir a segurança para os que vão assistir ao desfile, a PM contará com 170 policiais. O desfile será realizado na avenida Bady Bassitt. A concentração será no cruzamento
com a rua Martinho Gonçalves, sentido bairro-Centro e o palanque será montado na avenida, esquina com a rua Rubião Júnior.

 

A avenida Bady Bassitt será interditada do pontilhão da rodovia Washington Luís até o cruzamento com a Rua Jorge Tibiriçá, em ambos os lados. A interdição acontecerá a partir das 7 horas.

 

O evento contará também com a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Canil e pelotão da Força Tática. O helicóptero Águia também deverá sobrevoar a avenida durante o desfile. A Guarda Municipal também irá participar.

 

Por Letícia CARDOZO

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS