Entidades e lojistas discutem tráfego e mobilidade no Calçadão

Após anunciar na última sexta-feira, dia 18, o plano de transformação planejada para arborização do Calçadão de Rio Preto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, Jorge Luís de Souza, recebeu nesta quarta-feira (23) o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio) Ricardo Arroyo, o diretor de Comércio da Associação Comercial de Rio Preto (Acirp) Walter Carrazone, o secretário de Trânsito Amaury Hernandes, o engenheiro Elton Braga do Carmo da secretaria de Obras e os comerciantes Laura e Marcio Prado e Sérgio Parsekian para alinhar o fluxo de veículos no local.

No encontro, os lojistas propuseram a permanência das vias abertas já existentes durante todo o dia, com exceção da rua General Glicério que seria liberada para o fluxo de veículos somente após às 18h.

Dhoje Interior

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, Jorge Luís de Souza o projeto deve seguir o cronograma e a proposta será analisada, já que a reivindicação da região era um pedido antigo tanto dos comerciantes quando dos consumidores.

“Sou uma entusiasta quando falamos de Calçadão. Mesmo tendo empresas em outros bairros e em shoppings, faço questão de valorizar a região Central. Todos os empenhos em transformar nossa região em uma área mais acolhedora foram muito bem recebidos, principalmente nas ações que contemplaram os consumidores, como as obras de acessibilidade, iluminação e reestruturação das vias”, disse a empresária Laura Prado.

O projeto de revitalização do Calçadão se concentrar nos trechos da Rua General Glicério, entre a Rua Silva Jardim e a Rua Prudente de Moraes; Rua Bernardino de Campos, entre a Rua Siqueira Campos e a Rua Prudente de Moraes; Rua Tiradentes, entre a Rua General Glicério e a Rua Coronel Spínola de Castro; Rua Siqueira Campos, entre a Rua Voluntários de São Paulo e a Rua Coronel Spínola de Castro. As obras começaram no fim de fevereiro e contemplam 10 quadras.

Estão sendo realizadas obras de manutenção e troca das redes de água, esgoto e galerias pluviais. Também estão sendo instalados 116 novos postes de iluminação para melhorar a segurança do local e melhorar o visual do calçadão. Os 10 quarteirões também receberão novos pisos intertravados. As vias de acesso de veículos serão todas recapeadas.

Da REDAÇÃO