RIO PRETO: Engenheiros fazem inspeção antes da liberação do Novo Terminal Urbano

A obra foi entregue em caráter provisório e está passando por avaliação técnica de engenheiros (Foto: Ygor Andrade)

O Novo Terminal Urbano de São José do Rio Preto já está pronto, mas ainda não foi entregue à população por questões técnicas e não tem data para isso. Segundo a Prefeitura, a obra foi entregue provisoriamente para que os engenheiros façam uma inspeção no local e consigam avaliar se todos os itens do contrato foram atendidos.

O local, que está em construção desde 2015, teve o projeto readequado justamente por questões estruturais que, se seguidas de acordo com a primeira planta, poderiam causar até mesmo o desabamento do Terminal. Essas adequações no projeto fizeram com que a obra saltasse de R$ 47 milhões iniciais para o valor de pouco mais de R$ 64 milhões.

A Prefeitura diz que as inspeções da equipe de engenheiros ainda estão sendo feitas e por isso a parte administrativa do local também não foi instalada.

O prazo para entrega do local, segundo a Administração, foi respeitado, mas população ainda não consegue fazer uso do Novo Terminal que ainda não tem data certa para funcionamento.

Atualmente, o Terminal da cidade recebe um fluxo de aproximadamente 100 mil usuários por dia, indicando que deve ser esse o número de passageiros que circularão pelo novo complexo.

ANTIGO TERMINAL

O antigo Terminal será reformado e o projeto que prevê essas reformas está passando por uma fase de qualificação técnica na Caixa Econômica Federal, de acordo com informações.
Após ser aprovado, o Executivo Municipal abrirá processo de licitação para contratar a empresa que fará as obras. Atualmente, a empresa responsável pelas obras do novo Terminal Urbano de Rio Preto é a Constroeste Construtora e Participações Ltda.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS