Engenheiro Schmitt terá grande Feira de Artesanato durante o final de semana

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da subprefeitura de Engenheiro Schmitt, promove uma grande Feira de Artesanato neste fim de semana, dias 20 e 21 de maio, na praça Santa Apolônia (no distrito), com participação de mais de 60 expositores.

As peças são variadas e atrativas. “Temos participantes artesãos e artistas plásticos, que vão mostrar suas telas, objetos decorativos, artesanato fino, tudo criação exclusiva dos expositores. E ainda comida boa, com cardápio que vai agradar crianças e adultos,” disse o subprefeito Devair Oliveira.

Em parceria com a Arnap – Arte na Praça, o evento será das 9 às 22 horas no sábado, dia 20, e das 9 às 18 horas no domingo, dia 21.

Além do artesanato, serão montadas barracas de pipoca, chocolate no espeto, sorvete, garapa, espetinhos, cachorro-quente, refrigerante, tapioca e até comida vegetariana. As lojas dos tradicionais doces cristalizados de Schmitt devem ficar abertas no sábado.

“Esperamos um público de 2 mil pessoas, porque é uma feira bem completa, com atrações, boa comida, boas compras e show musical,” disse o presidente da Arnap, Wilson Biagioli. Quem se apresenta no palco é a banda de Daniel Yataco.

As bancas de artesanato vão oferecer bonecas, telas, objetos de decoração em madeira, panos-de-prato bordados ou pintados, bijuteria, patchwork, linha esotérica, entre outros itens.  “Schmitt já tinha uma feira do gênero, que foi desativada, mas está voltando com força total e atraindo expositores. Temos inscrição de artesãos de Olímpia, entre outros interessados,” completa Biagioli.

Os organizadores solicitam um quilo de alimento não-perecível para ser doado às obras assistenciais do distrito.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS