Engenharia Civil será um dos cursos oferecidos pela Estácio em Rio Preto

O curso de Engenharia Civil é mais uma das opções de graduação que serão oferecidas pela Universidade Estácio, em Rio Preto, a partir do dia 8 de março. O mercado de trabalho deste profissional é bem diversificado. Após concluir o curso, o engenheiro pode trabalhar em projetos particulares de construção de casas, estabelecimentos comerciais e prédios, e também encontrar boas oportunidades na área de planejamento, análise e execução de projetos de infraestrutura para setores como energia, petróleo e gás, indústrias, transporte, saneamento e habitação.

Durante o curso, além das matérias técnicas, os alunos têm acesso ao conteúdo das áreas de tecnologia, sociopolítica e ambiental. Também integram a grade as disciplinas de computação gráfica, logística, gestão de projetos e tratamento de resíduos sólidos.
“Vale reforçar que durante o curso de engenharia os alunos participam de várias atividades práticas. O objetivo dos docentes é oferecer a eles a oportunidade de executar projetos que permitam testar suas habilidades e prepará-los para o mercado de trabalho”, ressalta Rodrigo Fialho, gestor da faculdade.

Dhoje Interior

Além do curso de Engenharia Civil a Estácio irá oferecer, em Rio Preto, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Administração e Ciências Contábeis. A Estácio é uma instituição de ensino que já está presente em 23 estados e no Distrito Federal.

Além de professores gabaritados oferece um amplo banco de questões para auxiliar nos estudos e material didático digital completo. A faculdade também oferece um plano próprio de parcelamento que permite financiar 70% do valor das mensalidades, sem juros.
Em Rio Preto a faculdade a Estácio está localizada no mesmo prédio do Colégio SEB COC (rua Siqueira Campos, 2552, Boa Vista). Mais informações no site www.estacio.br.

 

Da REDAÇÃO