ENEM – Estudantes já podem conferir local da prova

Foto Divulgação

Os 5,5 milhões de estudantes estão inscritos para prestar o ENEM (Prova Nacional do Ensino Médio) já podem conferir, a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação e verificar o local onde farão as provas nos dias 4 e 11 de novembro.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o documento confirma a inscrição dos candidatos e detalha o local de provas. Além do endereço completo, o cartão fornece o número da sala em que cada estudante fará o exame.

A consulta do cartão de confirmação só pode ser consultado pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/.

Caso tenha dúvidas com as informações do cartão ou dificuldade em acessá-lo, o estudante deve entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

Atenção
Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado.
O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.
(Com informações da Agência Brasil)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS