Encontro em Rio Preto terá a presença de animador de “O Gato de Botas” e abordará o mercado de animação 3D

Objetivo do encontro é compartilhar e tentar conectar a galera que sonha em trabalhar com animação

Compartilhar e conectar ideias entre os jovens que sonham com o mercado de animação 3D. Esse é o objetivo do encontro que receberá o animador brasileiro Alex Ferreira, que traz no currículo animações de sucesso no cinema mundial como “O Gato de Botas” e “Hotel Transilvânia 3”, e acontece na próxima segunda-feira (23), a partir das 19h30, para cerca de 70 pessoas e também terá transmissão ao vivo pelas fanpages no Facebook da Comunic Comunicação Corporativa e da Area Z Escola de Animação, 3D e Games.

Diretor e instrutor da AreaZ – Escola de Animação, 3D e Games, Saulo Veltri comentou sobre o evento. “Eu gostaria de trazer um pouco da trajetória dele (Alex Ferreira) para os alunos e todo mundo que almeja trabalhar nesse caminho, que é uma indústria de cinema, da indústria da animação 3D, no mercado internacional, já que ele tem uma trajetória bacana atuando nessa indústria. O objetivo é compartilhar e tentar conectar essa galera que sonha em trabalhar com animação, a indústria do cinema e, em paralelo, a indústria de games junto”, afirmou.

Veltri também falou sobre como a palestra pode ajudar o mercado de animação 3D em Rio Preto e região. “É mostra que é possível, o cara se dedicando, estudando e não desistindo dá para alancar, inclusive no Brasil também. Então, essa motivação de ver uma história que funciona, acho que motiva a galera a ir cada vez mais pra cima e querer realmente, porque vemos que o jovem gosta muito dessa área de criação, games, e quer ir para esse lado mais criativo”, ressaltou.

Para Adriano Nunes, diretor da Comunic, a ideia também é mostra que para chegar longe não precisa, necessariamente, ir para os grandes centros, e que mesmo no interior isso é possível.

“Você encurta caminhos, a pessoa não precisa ter a oportunidade de ir para São Paulo para ter referências mundiais e também nacionais, porque hoje existe essa conectividade. Esse é o nosso objetivo. É criar conexões de pessoas e multiplicar as oportunidades para que as pessoas possam criar uma qualidade profissional e usar uma ferramenta que a gente conversa e brinca, que é uma profissão, em busca de trabalhar por meios de diversão. E é um trabalho simplesmente mágico”, finaliza.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS